MOTIVAÇÃO

06/02/2010 17:30

 

Alguns aspectos que sempre são mencionados pelos funcionários quando são perguntados sobre motivação no trabalho.

·        Reconhecer e valorizar suas realizaçõels.

·        Confiar e delegar responsabilidades adequadamente.

·        Definir as metas com clareza.

·        Desenvolver um estilo de gerência flexível.

·        Envolver as pessoas nas definições dos processos produtivos.

·        Saber dar e receber.

·        Conhecer o potencial e as limitações de cada um.

·        Ser tolerante e paciente com as limitações das pessoas.

·        Procurar desenvolver continuamente a equipe.

·        Estabelecer um relacionamento aberto e franco.

·        Usar uma linguagem adaptada ao nível das pessoas e das ocasiões.

·        Preocupar-se sinceramente com as pessoas.

Se pelo menos uma dessas práticas for adotada por um gerente, com certeza os seus funcionários ficarão mais motivados e mais comprometidos com o trabalho. Eleja uma delas e pratique-a.

REVISTA CONSTRUIR NOTÍCIAS.

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